Pular para o conteúdo principal

Coisas do meu gosto

Eu sou apaixonado por mitologia. Qualquer uma de qualquer pais.
Quando era criança, adorava tudo da Mitologia Grega, sempre que tinha algo relacionado a contos, lendas, mitos, eu estava lendo.
Não gosto que criem baseados na mitologia, gosto de ler como fatos estoricos ( sem H, porque não existiram)
Nao gosto que criem estorias contemporâneas sobre mitos, como Senhor dos anéis, ou Harry Potter, e tao magico como era, que criar estorias baseadas,torna algo , no meu ver cliche.( nao so contra quem cria. mas eu nao vo gostar). Harry potter e um grande filme, tem inúmeros fans, mas não me atrai, é divertido, mas diverti mais lendo um livro sobre Hércules
Mitologia que tenho preferencia são  Grega, EgípciaNórdica e Celta, na minha opinião são as melhores, nelas consta monstros que conhecemos até hoje.
Tudo que tenha mitologia envolvido me agranda (sem alteração), como o jogo de cartas, Yugioh, ( magic eu conheço, sei jogar, mais não e tão atrativo) ou o jogo Age of Mitology.
A coisa que eu mais gosto de mitologia são gigantes, monstros, como a Hidra.

Gigantes me agradam mais, porque gigantes representa pra mim, algo muito poderoso que os humanos não conseguem lidar, tem medo de lidar, algo incompreesivel,  o gigante na maioria das estórias e um ser incompreendido, que é bom, que só ataca para se defender, e acaba sendo julgado como vilão; não que nas estorias estejam assim, mais e o que o autor da estoria pense sobre os gigantes.
Uma coisa nova que to começando a dar credito, é a Hindu, tem uma coisas muito ricas. Mais não posso falar, que seja uma mitologia, porque no pais deles, eles acreditam fielmente; então e meio que falar que Jesus é mito ( não vou discutir Religião). e um desrespeito as pessoas.
Mas no Hinduismo, as estatuas, ou o desenhos dos ídolos deles, são legais, tão bem feitos, tao bem expressados; e cada parte da estatua representa algo; eu pesquisei e adorei conhecer, foi algo bem gratificante.
Porque tudo sai de um lugar, e a mitologia é responsável por todas as estorias fantasiosas de hoje.

A Mitologia e criada ate hoje, um exemplo e a loira do banheiro, ou  simplesmente Star Wars, foi criado estorias, monstros, personagens,criaram mundos. Não sou fan da contemporaneidade , mas quando passa um filme, e difícil eu não assistir; ver como o homem criar coisas divertidas e interessantes.


"viver sem sonhar com algo impossível, torna a vida numa tediosa ilusão " 


Site que eu tive a ideia de escrever


http://www.historia.templodeapolo.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O Imperador (arc

Yugioh e Ocultismo pt 09 : O monstro Que Renasce

Bom como sempre, quando passa para o ocidental, perde um pouco do sentido, por causa do regime Cristão que denomina todas as outras religiões do demoníaca. A carta do monstro que Renasce no japão tem um simbolo totalmente relacionado a sua função. O simbolo é um Ankh  Simbolo Egípcio para Vida. Mas passando para o Ocidente ficou assim : se perceberem ficou oculto o desenho do ankh mas o simbolo e fácil de se identificar, a partir do ponto que se conhece o simbolo Egípcio. O Ocultismo e isso e mostrar as coisas para quem pode ver.

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Standby Phases, destrua esta car