Pular para o conteúdo principal

Ansiedade, emoção, processos químicos, pessoas ruins e a mídia.


A muito tempo eu sofria com ansiedade, me fazia mal, e eu não sabia o porquê. E de uns dias para cá comecei a notar algumas coisas que me fizeram sair dessa ansiedade insuportável, e quero compartilhar o que eu fiz.

Bom, eu gosto daqueles vídeos de 10hs para dormir, white noise, meditação, música ambiente. Procurei uma meditação antiansiedade. Encontrei uma em especial, que inicia com um processo clássico de meditação e depois ela hipnotiza você com mensagens positivas. Após ouvir, por vários dias, comecei a querer lutar contra a ansiedade.

Comecei a refletir o porquê de sentir isso, e depois de muita reflexão e auto busca eu achei algo que fincou no ponto certo, quando pensava meu corpo reagia diferente. Eu tinha ansiedade de que tudo que eu fosse fazer fizesse mal. Eu sou uma pessoa empática, muito. Importo-me muito com as outras pessoas, gosto de ajudar e fazer o bem.

O problema era as pessoas tóxicas que eu tenho a minha volta, matei essa charada quando vi a análise do canal do Reviewtado sobre o filme "Xuxa contra o Baixo Astral." (link). No final do filme ele analisa a cena final e produz uma frase que me marcou “Pessoas ruins manipulam pessoas deprimidas a sua companhia, convencendo-as que são péssimas, porque más pessoas apresentam-se de caridosas e de boa vontade!".  Adaptei a fala para a escrita formal, mas a essência está ai. 





Eu li um livro, há muito tempo atrás, "porque as pessoas boas sofrem". Nesse livro apresentava padrões de sofrimento que as pessoas que não querem fazer mal têm na vida. Eu na hora associei alguns a essa frase do Reviewtado. Pessoas boas não são narcisistas, elas não ligam para rótulos e nem os querem. Se fazer de caridoso é características de gente má, porque é uma característica narcisista. E para alguém ser bom temos que ter uma ruim, logo a pessoa má quer fazer as pessoas boas, que não se importam com rótulos, se sentirem monstros, para que ela seja a boa.

A palavra caridosa é ruim, pelo próprio significado:

Caridade

 "Disposição favorável em relação a alguém em situação de inferioridade (física, moral, social etc.); compaixão, benevolência, piedade."

Você só pode ser caridoso com pessoas inferiores, ou seja, você é superior, e quem se acha melhor que os outros é arrogante, egoísta, narcisista. Fazendo uma crítica, qual o livro que prega caridade? 

A palavra solidariedade que tem o valor de ajudar um igual;

Solidariedade 
"sentimento de simpatia ou piedade pelos que sofrem." 

A chave é a palavra simpatia, "afinidade moral, similitude no sentir e no pensar que aproxima duas ou mais pessoas", ou seja, ser simpático a alguém é gostar de alguém igual a você.

Pessoas más gostam de se mostrar caridosas, “olha eu ajudo pobre", "olha! eu cuido do meio ambiente", "olha! eu cuido dos animais" e a mais tenebrosa "eu tolero suas maldades". 

E por conviver com gente que gosta do rótulo de cariosa eu me machucava, porque eu não queria fazer mal para ninguém e nem quero, gosto de ajudar as pessoas. E quando eu recebia o rótulo de mal eu queria morrer, depressão total, porque eu era algo que eu não queria ser, mal, ingenuamente claro. Eu não quero bancar o cara aqui, nossa ele é bom, mas saber como se livrar da ansiedade foi tão importante que preciso compartilhar, indiferente do que você achar de mim.

Ai depois desses momentos da frase, as leituras e análises que fiz, notei que estava sendo um idiota. Eu não me importo com rótulos, as pessoas a minha volta querem rótulos, o mal são elas. Plot twist total essa semana.

Meu coração deu um alívio, porque comecei a notar e pensar no comportamento das pessoas, como elas apontavam o dedo para mim e ficavam repetindo "você é do mal", “você é ruim", "você é antissocial". E esses significados comecei a carregar, sendo que eu faço de tudo para ser o contrário, e o choque do que estava sendo por fora, falsamente, porque não sou mal, e o que eu buscava por dentro me deixavam em estado de depressão total. Eu reconheci motivos para o suicídio, quando o exterior não confere com os ideais internos a pessoa quer se anular, as pessoas boas, porque elas não querem fazer mal a ninguém.  Fica a experiência para quem conhece casos de suicidas, o problema não é a pessoa, é os monstros envolta. 

Depois de concluir e anular a depressão. Só a ansiedade estava lá, batendo, e me deu uma vontade ler sobre hormônios que causam ansiedade, pensei "pode ter algo que posso regular, ou ter algo com problemas. E eu vi onde está o problema, nas pessoas perversa e pessoas ruins.

Uma pessoa boa não se dá bem na vida financeira. Uma das características é que elas não sabem ter comércio, porque elas são solidárias e acabam falindo. As pessoas más são ótimas comerciantes, porque elas não têm dó. Depois faz uma campanha para instituições de caridade, onde o cliente doa, ( cof cof, criança esperança e Teleton) e bancam de boa gente. Essa ideia não é minha é do livro a pedagogia do oprimido do Paulo Freire.

As más sabem fazer dinheiro, indiferente de moral, se dá lucro ela faz. os donos de meios de comunicação, grande ou pequeno, jornal ou canal do youtube, usam de sentimentos para angariar lucro. As notícias são unilaterais de viés político, porque elas não têm lado, Bolsonaro nem anti-Bolsonaro. Elas são do partido do dinheiro em seus bolsos. Como fazer para ganhar dinheiro? Criando medo na população de ambos os vieses. Vou explicar.

As nossas emoções são processos químicos, somente isso, nada mágico. Nosso cérebro recebe um estímulo e ele dispara esses hormônios e nós temos emoções. As sensações são para reconfigurar nosso corpo para que podemos ter alguma atitude. Em situação de perigo o corpo solta adrenalina para que possamos fugir.

Abre o jornal ai, qualquer um, nele vai ter notícias pro-Bolsonaro dizendo ele aprovou o projeto das armas, projeto de Bolsonaro é aprovado. E vai ter também, Lula é solto em setembro, previdência é rejeitada, vazam conversas de Sergio Mouro. Porque, quando lemos essas notícias, algumas palavras, disparam mensagens ao cérebro que manda ações para o nosso corpo, a ansiedade é uma delas.

Uma pessoa que faz parte de minorias quando lê sobre o Bolsonaro se dando bem e tudo que ele representa (porque ele também foi doutrinado) relaciona com as violências que sofre no dia a dia por causa da bola de neve das pessoas más. Já perguntei para você sobre o livro que fala de caridade?

Eu associei isso porque vi um vídeo que me deixou muito triste, o Henrytado postou um vídeo relatando o dia a dia dele e as violências que ele sofre, homofobia, (vídeo). A comunidade sofre violência o tempo todo, todos os dias Eles têm que lutar para sobreviver, em 2019, seres humanos são massacrados por causa de ego e superioridade. A cena das flores foi a mais chocante.

 Eu comecei a imaginar o que ele sente ao ver o Bolsonaro que carrega a característica dos que os violentam todo dia, se dando bem, deve ser uma descarga de ansiedade horrível. Não só o povo da sigla, mas também outras minorias.

Existe pessoas que usam de rótulos para se dizer boas, que defendem os mais fracos para proveito próprio. Um partido que se diz de trabalhadores, mas somente os vejo falar "eu sou caridoso eu ajudo as minorias". Pessoas boas não levantam bandeiras.

Eu não vou ser demagogo, pessoas tradicionais tem tendência de ser ruim, pelo simples fato de apontarem o dedo para alguém e dizer, você é ruim. Pessoas boas não julgam, pessoas boas não condenam, porque pessoas boas não precisam de rótulos, já expliquei isso. 

 Eu nasci em um lar tradicional, radical, e me desvinculei porque eu não consigo apontar o dedo e julgar alguém, por algo que não faz mal a ninguém. Eu sou contra violência, pessoas boas não se vinculam a violência nem a defende, de ambos os lados. Mas que violência tem duas pessoas se amarem? Notei que é só violência contra o ego de superioridade nojento que essas pessoas dominadoras têm.

Só que a mídia manipula isso, as pessoas más querem sempre ficar por cima, a mídia vai e fala "A lei da homofobia pode dar até 30 anos de cadeia", suposição. A pessoa que quer uma sociedade que tenha níveis, porque precisa disso para satisfazer seu ego nojento ficam revoltadas. Isso gera ansiedade neles também. 

Eu olhei para isso e falei, pessoas ruins são usadas por pessoas perversas por seus egos. Os únicos que se ferram? quem é bom e não quer rótulos, só viver a vida.

Pessoas ruins:

São cariosas, gostam de se mostrar assim, julgam pessoas, segregam, criam diferenças. São contra qualquer ideia de igualdade. Pessoas ruins gostam assimilam igualdade com vulgaridade, ser igual é não ser superior.

A mídia é tenebrosa, ela é mais terrível que as pessoas más. Vou chamar as pessoas da mídia de perversas. Elas promovem artistas com características da minoria para gerar ódio, ela promove música das minorias para gerar ódio. A mídia que pagar de santa, “isentona”, usa pessoas inocentes para ganhar fama. Já falei do livro né? e dos programas de caridade que quem doa é você, falei? Li isso no livro do Paulo Freire.

O livro do Paulo Freire tem passagens e ideias muito boas e emocionantes, tem coisas odiosas também, como levante em armas e tal. As boas mensagens são usadas como prestígios para más pessoas, para se rotularem de boas. Fala da parte violenta do livro para elas, para ver o ódio.

O ódio gera consumo, pessoas entram nos sites e clicam, veem vídeos, compram jornais, se vinculam a lugares "santos" que não tem o "mal". Favorecendo sempre o ganho dos perversos.

Imaginei analogias, para expressar:

E como se na Usurpadora tivesse alguém falando:  "a lá vai tirar sua superioridade", e a Paola que é má lutasse pelo seu posto de superior. E, o "informante" ganhasse algo da vilã quando a "informa".

Seria como se o Lex Luthor pagasse alguém que o informa sempre que super-homem conseguir acabar com algum esquema ilícito de ganho. 

Só que o problema é que esses informantes, não falam fatos, eles supõem verdades, o informante da Paola não diria " acho que você vai ficar pobre", ela fala: "eu ACHO que vi a paulina andando na rua do trabalho do seu marido". Ou o informante do Lex Luthor diz: "super-homem é nomeado fiscal da justiça".

"A cidade está cada vez mais segura, o Batman está sendo condecorado, a mamata dos bandidos está acabando". O pinguim iria ficar pistola ao ler que está perdendo espaço e poder. Mesmo sendo uma suposição, como saber se uma cidade está mais segura mesmo? com gráficos? são estimativas que são faladas como verdades.

"O superintendente Gordon relata medo de uma possível investida do Duas-Caras". Eu se fosse o Batman teria uma descarga de ansiedade fortíssima, por essa "POSSÍVEL" ação do mal. Aposto que ele comprou o jornal.

O pior de todos que os que podem nos salvar são da área da saúde, eles podem falar, a ansiedade é um processo químico que seu corpo gera, só um simples processo químico. Imagina o tanto de antidepressivos que não seriam vendidos e eles não ganhariam. Existe cosias ruins no mundo, o professor pode falar " eles estão manipulando o texto", mas ensinar as pessoas a pensarem por si só e não depender do profissional? acho que não. 

Pessoas boas:

Não levantam bandeiras, nem ideologias, nem formas de agir. Pessoas boas preferem ser tidas como más do que julgar alguém. Quando você ver alguém falar " essa pessoa é má" desconfie, porque quem fala quer se sentir que é bom.

Hitler era um monstro, para seu povo que o apoiava porque ele gerava divisões e superioridade ele era bom. Quando Hitler perdeu a Guerra, Stalin, Churchill e Roussel fizeram questão de falar e propagar que ele era ruim, para eles serem os bons. Pessoas boas não se importam com poder.

Espero que esses pensamentos gerem reflexões que ajudem a aliviar esse simples processo químico natural, chamado ansiedade.

Por maldade coloquem a frase "Pessoas ruins manipulam pessoas deprimidas a sua companhia, convencendo-as que são péssimas, porque más pessoas apresentam-se de caridosas e de boa vontade!", pessoas más se incomodaram por saberem que falar que os outros é mal é ser ruim. “Bugando-as”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O Imperador (arc

Yugioh e Ocultismo pt 09 : O monstro Que Renasce

Bom como sempre, quando passa para o ocidental, perde um pouco do sentido, por causa do regime Cristão que denomina todas as outras religiões do demoníaca. A carta do monstro que Renasce no japão tem um simbolo totalmente relacionado a sua função. O simbolo é um Ankh  Simbolo Egípcio para Vida. Mas passando para o Ocidente ficou assim : se perceberem ficou oculto o desenho do ankh mas o simbolo e fácil de se identificar, a partir do ponto que se conhece o simbolo Egípcio. O Ocultismo e isso e mostrar as coisas para quem pode ver.

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Standby Phases, destrua esta car