Pular para o conteúdo principal

A única diferença do Brasil para o resto do mundo é a mentalidade — uma das piores.

Este texto é uma reflexão não escolástica formal, vou pegar autores, que citarei os nomes em parenteses, mas sem muita necessidade de uma conversa dependente do sistema.



Mentalidade é ideologia. Usa-se muito a apalavra ideologia de forma pejorativa, os ignorantes a usam para denominar pensamentos de esquerda. A definição de ideologia é forma que o ser humano vê o mundo. Existem duas ideologias distintas, a social, a forma como a sociedade vê algo e a do indivíduo. Uma vinculada a outra, uma influência a outra.  

A base da ideologia Brasileira é fundamentada em Augusto Comte. O positivismo desenvolvido por ele é a chave para entender o brasileiro. 

O positivismo busca o materialismo puro, ou seja, abomina e coloca toda racionalidade como metafísica. Para ele, projetar algo é fantasia, não existe, é desnecessário. Segundo Comte, só podemos confiar nos nossos sentidos. Facilmente argumenta-se contra, (Wittgenstein, Gotllob Frege) Os nossos sentidos não podem ser base da verdade porque para algo ser real, segundo a sua definição, tem que ser perceptivo por todos os seres humanos. Só de apresentar isso já vemos que o Comte não sabia o que falava, e fica pior, não é porque não sentimos algo que ele não existe. 

Nosso sistema de sentidos funciona da seguinte forma: nosso corpo tem terminações nervosas, essas recebem estímulos, elas levam informação para o cérebro, esse interpreta aquela sensação com base no que ele sabe do mundo. Por isso, um raio lá no princípio da humanidade era tido como uma mensagem dos Deuses e hoje se sabe que é uma descarga elétrica. Se a visão do Comte fosse empregada, nunca saberíamos o que é o trovão, porque só confiaríamos nos nossos sentidos, totalmente dependente da nossa relação social, sem parar e refletir e estudar. 

Augustos Comte abominava idealizações.

Bom, temos uma ideologia péssima explicada, o Brasil carrega ela no seu coração. A bandeira do nosso país carrega discursos positivistas (Ordem, ou seja, sem questionamentos, seguindo tradições, sem ideologias e progresso, porque segundo o pirado do Comte, sem reflexão o homem chega em algum lugar).

Como reconhecemos a ideologia de comte no brasileiro, simples, por abominar reflexão, fazer tudo baseado em sentido. O jeitinho brasileiro, entregar as coisas na ultima hora, porque planejar é errado, segundo Comte. Levar tudo na "zoeira" e diversão, porque procurar manter uma postura séria e pensar sobre o resultado daquelas ações é ruim. Tentar burlar o sistema, porque ele é metafísico. Não gosto de ler é o pior. Os melhores do mundo gostam. Vocês não pensam que estão errados? A Brasileiros, verdade, pensar é ruim!

O clássico, tirar vantagem dos outros, ética é algo metafísico, não dá para sentir a ideias, mas ela reflete no nosso dia a dia. 

Augusto Comte é importante para a sociologia, mas por ter inventado o estudo sobre a sociedade. De resto ele devia ser execrado, e é, fracassado que tem medo da evolução.


Tenho nojo de jeitinho brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Sta...