Pular para o conteúdo principal

a mudança de visão do ambiente

Nossa formação social, apregoada na escola, nos ensina que somos um grupo e temos que trabalhar cooperativamente para chegar a algo, nisso a nossa dependência no outro nos priva de evoluir.
Proponho mudarmos essa visão, o próximo continua merecendo respeito, mas ele sai do estado de uma continuação de nós para um recurso ambiental. Não coisificamos as pessoas, mas não atribuímos dependência para evoluirmos.

Penso que, em League of Legends essa nova linha de pensamento ajudaria muito na evolução: mudar a forma como enxergamos o jogo, em vez de nós contra eles, ser Eu contra eles, e os aliados são recursos para chegar lá. Excluir o fator de equalização do aliado e eu.

Por exemplo, estamos no TOP de Tryndamare, não enxergamos o jungle como uma extensão de nós para que ele esteja lá para nos ajudar, mas sim, jogamos nas oportunidades que o ambiente fornece, o cara apareceu para gankar, você já aproveita essa oportunidade para fazer alguma jogada, o cara não apareceu, você simplesmente não dá a oportunidade para o inimigo, sem se estressar porque o tal jogador não fez isso, ou fez aquilo. e se o outro errar, você já está vacinado contra alteração emocional, porque sabe que ele é um recurso ambiental.

Não estou aqui propondo que o próximo não merece respeito e ser tratado como coisa, proponho aqui libertar-se desse pensamento alienante que nos prende em níveis de consciência e conhecimento inferior por alimentar que o próximo é uma extensão de nós. Esse processo pode ser aplicado a qualquer lugar da sociedade em que você esteja querendo evoluir, escola, trabalho. Foque em você e use as pessoas como recursos para sua própria evolução, respeitando, não abusando, como colher frutas num jardim, você pega o fruto, mas não mata a árvore. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Darksiders - Continuação

Anjos Abaddon: Abaddon é o líder dos exércitos celestiais, a Hellguard . Ele lutou bravamente na linha de frente durante a batalha do apocalipse, mostrando sua habilidade e poder, sendo derrotado apenas na luta contra o enorme demônio Straga. Abaddon foi um dos principais responsáveis pelo apocalipse antes da hora. Ele juntamente de Azrael, conspirou para trazer o Apocalipse à frente do tempo, por temer que a trégua demorasse demais e o Reino do Céu fosse derrotado assim então. Com sua morte pelo demônio Straga, o espírito de Abaddon caiu no inferno, e lá ouviu a voz de uma mulher (Lilith) lhe oferecendo uma escolha: servir no Céu ou reinar no Inferno. Temendo ser julgado no Céu pelos seu recente plano, Abaddon acaba por escolher a segunda opção, se transformando então no monstro Destroyer, tomando para si o sétimo selo. Ao fim da jornada de War, ele encontra Destroyer, e ele lhe é dada a mesma opção proposta por ele por Lilith. War nega e o enfrenta, revertendo...