Pular para o conteúdo principal

Parasitas da própria espécie.

O aprender é o maior objetivo do ser humano, tanto para fruto pessoal quando social. Aprender é a ferramenta fundamental para tirarmos nosso sustento e ter uma vida melhor. O conhecimento vem através da consciência que pode-se aprender algo, tentar e a analisar o erro, e corrigir na próxima tentativa.

A dominação e manipulação são as formas que pessoas tóxicas usam para sobrepujar o próximo. A ferramenta é limitar as pessoas, de duas formas: dificultar o tentar, colocando empecilhos, como um exemplo cômico, Dick Vigarista, da corrida maluca, criando obstáculos para os outros participantes, dificultando a jornada da disputa. O outro modo, mais maléfico é fazer o alvo a se manipular acredite que não pode aprender, e mais maquiavélico, dizer que só consegue através de si, um treinador para algo que alguém conseguiria só.

Os parasitas da própria espécie são aqueles que destrói e coíbem a evolução do individual e do social em troca do seu enriquecimento. Um curso de inglês que propaga que só eles sabem como aprender inglês, dizem que o aprendizado só é feito através dos seus métodos, criam nas pessoas o vínculo lógico de que só elas podem aprender se estiverem naquela escola, ou pior, só através da escola, sendo que, sem perceber que eles aprenderam sua própria língua, sozinhos, quando se era uma criança, não se aprendeu português na escola, se aprende a norma culta na escola. Porque o aprender de outra língua só se pode através da escola? Discurso parasita para manipulação e ganhos. Aprender a desenhar, basicamente é desenhar, observar os erros, e desenhar novamente, é uma técnica que se consegue com persistência e dedicação, mas as escolas de desenhos em suas vinculações distribuem inverdades sobre o aprender desenho requer alguma técnica secreta que só a escola tal tem. Há inúmeros exemplos, a simples reflexão consegue achar esse discurso de que se precisa de determinada instituição para se conseguir algo.

League of Legends é somente jogar, observar seus erros, e corrigi-los no próximo jogo, os Coachs apregoam que só eles têm como fazer isso, que ninguém consegue sozinho. Sendo que o que eles fazem é observar o erro do individual e mandar o jogador corrigir no próximo jogo. 

Os parasitas da própria espécie acabam se prejudicando, porque coíbem a evolução individual e propriamente a evolução da sociedade, porque se todos se conscientizarem que são capazes de qualquer coisa, que analise e dedicação faz você chegar onde quiser, uma língua nova, uma habilidade nova, uma melhoria em algo.

 Se qualquer pessoa conseguiu, e se você tem saúde, você consegue, nada é fácil ou vem fácil, tudo tem obstáculos, e os tóxicos mudam o significado do obstáculo para limite. Ajude você e a todos, se que algo acredite, tente e analise.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Sta...