Pular para o conteúdo principal

O sistema educacional não ensina, vende atalhos.

O ser humano, com o advento da comercialização de tudo, vendeu a si mesmo para comprar em pequenas parcelas.

O aprendizado foi tirado da mão do individuo, por neuroses criadas pela sociedade esquizofrênicas, dizendo que somente a sociedade pode, através de um sistema de ensino fraudulento, ensinar para obrigar o individuo a pertencer à sociedade.

O individuo é o único capaz de aprender, todo ou qualquer pessoa que é especializada em algo, aprendeu suas capacidades através do seu próprio esforço. Na seguinte situação precisa-se aprender algo para suprir a necessidade, o individuo é jogado na prática e forçado a escolher aprender ou perder. Mesmo formado, o profissional não sabe exercer a função, somente conseguirá aprender a função quando ele decidir que quer aprender e criar o próprio método de pesquisa.

O aprendizado de qualquer coisa se configura nessa lógica. O indivíduo quer, busca, precisa, deseja, aprender, e por sua própria motivação e por circunstância não se tem acesso ao sistema\ doente de educação, o profissional se auto-profissionaliza.

 Logo, concluímos que, se o indivíduo for exposto à ideia que ele não precisa do sistema para aprender e que ele pode aprender qualquer coisa, conseguiremos aprender o que quisermos.

O aprender se dá pela seguinte estrutura.:

Abertura  - Motivação - oportunidade - uso do conhecimento - Conquista.

Abertura é o conhecimento que existe aquele aprender. Motivação é o que move o indivíduo a aprender. Oportunidade é a busca do método e o aprendizado pelo indivíduo, o uso do conhecimento é o regulador de qualidade, quando se conseguir usar o conhecimento de forma apropriada se tem a conquista que é o objetivo final

Ao se aprender uma língua, temos primeiro a noção daquela linguagem existir, nos motivamos a aprender, e por saber que temos capacidade de aprender a motivação torna-se infinita, não dependendo de sistema nenhuma nem de profissional de ensino, logo buscamos conhecimento teórico da língua, como ela é organizada. Ela tem uma estrutura que é parecida com todas, existe o sujeito, o verbo e o objeto, diferentes línguas organizam esses elementos de forma diferente. Cada linguagem é uma visão de um povo sobre a realidade, então o aprender uma língua e aumentar a sua capacidade de ver a realidade de uma forma diferente. Sendo esse o fator principal para se aprender um código linguístico. então busca-se aplicar estruturas linguísticas para se referenciar o mundo. Precisa ser algo necessário, o cérebro não retém nada que não for tratado como importante.

Resumindo tudo, todo conhecimento é unicamente exclusivo do esforço individual e não se consegue obter conhecimento em nenhuma instituição de ensino. É somente um ambiente que rouba nosso dinheiro e nos ensina truques. Os maiores inventores e descobridores fizeram suas pesquisas e aprendizado de forma individual, nenhuma escola ensina a evoluir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Sta...