Pular para o conteúdo principal

Pressão psicológica, ansiedade, depressão e suicídio.

A pressão psicológica é o exercer autoridade em alguém. O peso psicológico gera cortisol, o hormônio do stress. O hormônio é papel importante para nossa saúde, leia aqui, mas com o excesso que temos hoje em dia, vira um problema, pois, os sintomas geram efeitos que nos prejudicam. Medo, incapacidade de foco, agitação são alguns dos sintomas. A prolongado efeito do cortisol no corpo é chamado de ansiedade.  Por conclusão lógica, a pressão psicológica exercida por uma autoridade em nós, se prolongado, gera ansiedade.

A ansiedade nos faz baixar nossa capacidade de atenção nos objetivos idealizados pela sociedade. Esses ideais são impostos através da escola e da criação familiar. Então, a pressão psicológica exercida pela sociedade que nós, consciente ou inconsciente, damos autoridade gera ansiedade, baixando nossa atenção e focos nos objetivos que são impostos pela comunidade. As idealizações de vida perfeita. Quando não conseguimos corresponder a pressão psicológica nos sentimos inválidos, o sentimento prolongado chama-se depressão.

 Por pensamento analítico conseguimos concluir que as idealizações de vida perfeita criadas pelas sociedades, que nós, consciente ou inconsciente, damos autoridade exerce pressão psicológica causando excesso de cortisol, que prolongado gera o sintoma de ansiedade, e a exposição à emoção ansiosa gera depressão.

No livro “Suicídio: Fatores Inconscientes e Aspectos Socioculturais: uma Introdução — R. M. S. Cassorla” é apresentado que o suicídio é motivado pelo sintoma de vingança contra aqueles que criaram pressão psicológica. O suicida por não conseguir participar dos ideais sociais impostos, por causa do efeito que a sociedade criou nele, uma doença, gera emoções de vingança, e por não conseguir afetar todo o sistema, o depressivo mata-se para afetar a comunidade que o pressionou.
Precisamos destituir o poder da sociedade sobre nós, em vez disso, usarmos as regras de relação sociais como ferramentas de colaboração.

Um exemplo, nos é ensinado que “quando um,fala o outro escuta”, o imperativo dessa frase que nos é exposta por muito tempo na infância nos faz ser aberto a doutrinação, ou discursos que se deveria analisar antes de aceitar como verdade. Mas como o ouvinte tem papel de inferior, o falante ganha autoridade de criar pressão psicológica. Devemos ouvir, sim, calados, mas por lógica, porque se ambos falarem juntos não se compreende. A relação de ouvinte e falante tem que ser de iguais.
Apresento essa ideia, para que seja refletida, não quero verdades, são apenas conclusões que cheguei ao estudar alguma coisa de psicologia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Sta...