Pular para o conteúdo principal

Como Evoluir a Mecânica

 Nesse post quero ensinar a evoluir a mecânica, saber o que você está fazendo.


Não é nada de outro mundo, mas é basicamente aprender a ação e resposta. Você vai ter que jogar focando em perceber como o inimigo se comporta com sua ação.


A ação e a resposta têm regras, como uma luta, boxe, karatê... Por exemplo, no boxe, você não pode dar um gancho, toda vez, porque o inimigo vai perceber e vai acabar tendo oportunidade de resposta, já que um uppercut gasta muita ação, e você fica exposto.


Outro lugar que posso dar exemplo é os jogos de fase, os boss têm sempre uma animação, cabe você descobrir quando ele vai ficar parado para você poder atacar, megaman é totalmente baseado nisso. Os boss também tem a sua reação ao que você faz, caso você faça um pulo, golpe, ele responde de alguma forma. 


Ok, aplicando ao League of Legends.


A ação: Escudo, burst, controle, DPS


Resposta: Controle, Burst, Escudo, DPS


Você tem que perceber como o inimigo se comporta quando você tenta iniciar, por exemplo, você está de udyr top, você está level 4, QWER, o plano de jogo é uma troca, você usa o W para ter um escudo e a cura, chega perto do inimigo, quando ele for farmar, e proca o Q para dar um burst, e usa o E para que ele não te responda, ativa o R, dano DPS do foguinho, a aura, e vai batendo no cara, o movespeed do urso com o dano continuo da Fenix prejudicam muito o inimigo.


Esse é o plano de ação, Escudo - Burst - Controle - DPS. você está contra um Urgot, nisso você precisa criar um plano de resposta do inimigo.


A resposta do Urgot Lv4 deve ser, E, Q, W.


Seguindo o esquema de resposta> controle ( E + Q) Burst ( o dano no E e do Q) Escudo (E) e o DPS ( W + Passiva). 


Mas o que o urgot na sua gameplay fez, ele tentou usar o E para iniciar em você e errou, você tem abertura para a sua estratégia de ação, ele ficou usando o Q diversas vezes e  ele tá sem mana.


Sabendo os planos de ação e de resposta, você coloca-os em prática, o que o urgot inimigo fez quando você tentou usar seu plano de ação, ele usou o E e acertou? se você tivesse ido pro lado, ele teria errado? Ele nem tentou usar o E.. 


Você tem que criar uma memória disso, por exemplo, você está de Darius e quer usar o Q, no urgot, como ele respondeu? ele deu o E defensivo,  ou o combo dele de EQW foi muito forte e te matou. E se ele tá level 6, quando ele dá o R? no começo do combo, no final? 


Agora que você entendeu como criar, crie um plano de ação para responder.


O udyr


controle E  burst Q  Escudo E  Burst R


E veja como o inimigo incia, Como é o plano de ação do inimigo, do urgot, o correto é o  Q E+(R) W, você pode fazer isso com item, o correto da espada do rei no urgot seria ele usar o Q E (espada o Rei) R + W,


Tendo essa memória, você vai poder já colocar respostas nas runas, por exemplo, se você sabe que o urgot vai usar o CC do E para acertar o Q, a runa Inabalável (Determinação) pode te ajudar nessa match up, ou talvez a Lenda Tenacidade. Osso revestido pode tancar três AA do urgot, mas é bem fácil do urgot colocar em CD,  tudo isso você aprende com a memória de jogo.


A Katarina não tem CC, então você sabe que ela não é boa para responder, mas o inimigo tem, uma lux, tem o Q, talvés, se você baitar o Q dela, dele pára você matar ela.  O seu plano de ação da Katarina é Q W E E, o seu DPS é só o R, e você não tem escudo nem Controle, então você precisa que o inimigo perca o seu burst e seu controle. 


Construindo o plano de ação, fica mais fácil entender o que é oportunidade, e o que você precisa saber, até reconhecer counters. 


Resumindo


Crie um plano de jogo do seu personagem


1 Ação -> Escudo - Burst - Controle - DPS 


  Resposta -> Controle - Burst -  Escudo - DPS


2 Crie o mesmo para o inimigo.


Perceba que o Escudo responde o controle.  Caso seu personagem não tem nenhum dos dois, Katarina, você deve evitar o controle  a todo custo. Se você caminhar de alguma forma, ou ir para um lugar, o que isso gera no inimigo, ele tenta te agressivar? por exemplo, se você de Alistar, contra morgana, usar o E e andar pra frente a morgana gasta o Shield, isso é uma boa ferramenta para quando está para contecer um gank, faz a Morgana não vai ter o Escudo. 


3 Você entra no jogo e testa, acho seus planos deem errado, você anota o que aconteceu, ( vê o replay) e cria um novo plano de ação, e vai testando, aproveita e usa as runas e itens a seu favor.


Quanto maior o Elo melhor é a resposta, e mais precisa, talvés você esteja preso no prata porque faz o mesmo erro ao iniciar, por exemplo, tá de Jax e inicia com o E, e acaba errando e é caitado e fica atrás em XP e gold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O Imperador (arc

Yugioh e Ocultismo pt 09 : O monstro Que Renasce

Bom como sempre, quando passa para o ocidental, perde um pouco do sentido, por causa do regime Cristão que denomina todas as outras religiões do demoníaca. A carta do monstro que Renasce no japão tem um simbolo totalmente relacionado a sua função. O simbolo é um Ankh  Simbolo Egípcio para Vida. Mas passando para o Ocidente ficou assim : se perceberem ficou oculto o desenho do ankh mas o simbolo e fácil de se identificar, a partir do ponto que se conhece o simbolo Egípcio. O Ocultismo e isso e mostrar as coisas para quem pode ver.

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Standby Phases, destrua esta car