Pular para o conteúdo principal

Entendendo as Runas

 O uso da Runa precisa de uma análise do jogador de acordo com a match up, sendo essas dividades em Fácil, Media e Difícil.


Eu realmente estou pensando que estou passando do limite para um post simples de fórum, kkk está bem técnico, mas qualquer dúvida só postar.


Os minigames consistem de variações de uma gama de ação e resposta, que vão de Escudo Burst Controle DPS e  Controle Burst Escudo DPS.


Escudo - tudo que protege a sua fonte de resitência primária (vida), Escudos temporários ( E da Janna) Curas ( W da soraka) armadura (Juramento do Cavaleiro.


Burst - Qualquer forma de dano rápido, AD, AP ou verdadeiro. ( QW e R do Veigar)


Controle - qualquer forma de CC ( R do malzahar)


DPS - Qualquer forma de dano continuo ( E do Karthus)


Vamos dividir a ação em duas estâncias de ação 


Estância de ação 1 - Escudo e Burst


Estância de ação 2 - Controle e DPS


( vemos que temos também a divisão da TF = Escudo -> Tanque, Burst -> Fanático, Controle-> Ajudante e DPS- ADC)


e dividir em duas estância de resposta


Estância de resposta 1 - Controle e Burst


Estância de resposta  2 - Escudo e DPS


Sabendo essa ordem podemos encaixar as runas para apoiar momentos do jogo. Vou detalhar cada runa.


Precisão - totalmente focada na estância de ação 2 e resposta 2. Girando em torno das Trocas, Adendo, não é exclusivo de atirador. Focado na Fase de DPS e Escudo.


Pressione o Ataque, potencializa o momento de DPS, Aumentando o Dano.


Ritmo Fatal -  Potencializa o momento o DPS, aumentado o DPS


Agilidade nos Pés - Faz a estância de ação 1, dando um escudo e burst, bom para iniciar e o entremeio para resposta.


Conquistador - Faz a estância de resposta 2. Sendo o entremeio da estância de ação 


Observem que quando organizado a primeira e segunda runa se complementam, a terceira e quarta são cara e coroa. Veja que as runas não são uma Build Fixa, elas se encaixam para um jogo que você vai pressionar muito, mas precisa aumentar o dano, ou aumentar o DPS. E se você tem problemas em sua composição de lane não ter a estância de ação 1 ou se você tem problemas em ter a estância de resposta 2.


Sobrecura-  Escudo, só serve para criar coisas, porque para responder, fica bem difícil, porque se já foi iniciado, não vai ter a vida cheia para ter o escudo na estância de troca. (Match Up Normal)


Triunfo - É uma runa de aposta, pois, mesmo uma troca x2, a cura é muito irrisória, ela fuciona como sobreviver a um x1, quando os dois estavam bem miados. Porque 12% da sua vida no early game é pouca coisa, se vc tiver 1000 de vida é 120. (Match up difícil)


Presença de espírito - Contra uma lane fácil, se capitaliza mana em cima do adversário que já se tem vantagem. (Match up Fácil)


Lenda Espontaneidade Ecalar o DPS


Lenda Tenacidade Escala resposta para o controle, defesa


Lenda Linhagem Escala escudo


Golpe de misericórdia Para tirar vantagem do inimigo de troca fácil (Match UP Fácil)


Dilacerar Tentar troca com alguém mais forte que você ( Match up Difícil)


Até a morte Trocar com alguém que é igual para igual (Match UP Normal)


Dominação Focado em potencializar o burst.e a troca rápida na estância de ação 1 e resposta1.


Eletrocutar Potencializa o Burst


Caça Voraz Potencializa o Burst


Colheita Sombria - Escalar o Burst


Chuva de Lâmina - Converter DPS em Burst


Golpe Desleal - Potencializar o momento de controle ( Match up Normal)


Gosto de Sangue - Potencializa o Escudo  ( math up Difícil)


Impacto Repentino - Potencializa o Burst (match up Fácil)


Sentinela Zumbi - Por ward, significa ter pressão, tirar uma ward é diminuir a pressão do inimigo, Se o inimigo está pondo muita ward, logo ele tem mais pressão e você consegue algum dano por diminuir essa pressão ( Match Up difícil)


Poro Fantasma -  Potencializa sua pressão no mapa ( Match up Normal)


Globos Oculares - Capitalizar em um inimigo fraco ( Match up Fácil)


Caça Voraz Potencializa o Escudo ( Match Up Difícil)


Caça Ardilosa Potencializa o escalamento  (match up Normal)


Caça Incansável - Potencializa a pressão no mapa (match up fácil, caso roaming)


Caça Suprema - Potencializa a estância ques eu ult faz. Por exemplo o Ult da Lux é um burst, o R da soraka é um Escudo, o R do Aatrox um DPS, o R do Zed um burst e controle. (Match up fácil, caso estático)


Feitiçaria Potencializa trocas rápidas e ranged.


Invocar Aery - Focado em ter um aliado, potencializa o Burst e o escudo.


Cometa Arcano - Pòtencializa o burst


Impeto Gradual - Ajuda na troca rápida ( escudo  - burst - Controle)


Orbe Anulador - Potencializa o escudo na estância de resposta ( match up Difícil)


Faixa de Fluxo de Mana - Potencializa a constante troca rápida ( match up Normal)


Manto de Nimbus - Potencializa a troca agressiva, mas é uma runa tóxica, porque ela faz muitas coisas, Na minha opinião, ela deveria dar dano adaptativo por uso de summoners, ( match up fácil) Possível mudança no futuro.


Transcendência Potencializa escalamento ( match up fácil)


Celeridade - Potencializa movimentação ( Match up Normal) 


Foco Absoluto - Potencializa uma troca rápida (match up difícil), outra runa tóxica, pois, um personagem que já tem pressão, fica estupido com ela. Provável mudança, na minha opinião, deveria dar Spell vamp quando acertasse uma habilidade, e entrava em CD. Como é a gosto de sangue.


Chamuscar - Potencializa o Burst  ( match up Normal)


Caminhar sobre as águas  pontencializa Pressão Macro ( Match up Fácil)


Tempestade Cescente - Potencializa o ecalonamento ( match up difícil), Outra runa tóxica, porque era para ajudar o povo que fica atrás, mas ela faz quem está na frente, ficar mais ainda. Deveria ser uma letalidade para MR, quanto maior o level na frente o inimigo mais penetração dá.


Determinação, potencializa personagens que não tem pressão na lane, dar vantagem para outrora não a tinha.


Aperto dos mortos vivo - Potencializa a troca curta de um personagem sem pressão na rota.


Pos Choque - Potencializa o Controle


Guardião Potencializa o Escudo como resposta, já que o anterior era muito tóxico, pois o inimigo tinha vantagem para iniciar, amortizando e ganhando mobilidade.


Demolir - Pressão na torre para personagens sem pressão na rota ( match up Fácil)


Fonte de vida - Potencializa controle, Escudo para aliado tanto na ação quanto na resposta. runa um pouco tóxica, mas tem seu balanço, não dá vida para quem a usa. ( match up normal)


Golpe de Escudo - Potencializa o escudo. (Match up difícil)


Condicionamento - potencializa o escalonamento de resistência, ajuda a construir itens de dano no começo da match up ( match up fácil)


Ventos Revigorantes - Escudo resposta potencializado ( match up normal)


Osso revestido  - Potencializa escudo ( match up difícil)


Crescimento Excessivo - Potencializa escudo ( match up fácil)


Revitalizar - Potencializa Escudo ( match up Normal)


Inabalável - Potencializa Escudo  (match up difícl)


Ispiração Potencializa gold e dá algumas ferramentas inusitadas, perigosas, que facilmente tornam-se tóxicas.


Aprimoramento Glacial - Dá controle, runa tóxica, porque faz quem tem controle ter muito mais.


Livro de Feitiços Deslacrados - Runa tóxica, dá muitas ferramentas, o balanceamento de limitar o uso até ajuda, mas mesmo assim, vive tomando nerf.


Barreira - Dá um escudo para criação


Curar - Da um escudo para resposta


Clareza - potencializa pressão


Exastão - Potencializa resposta


Fantasma - Potencializa Pressão no mapa


Flash - Potencializa Resposta


Golpear - Potencializa conquista de objetivo


Incendiar - Potencializa troca


Purificar - Potencializa Resposta


Teleporte - Potencializa pressão no mapa, tóxico, pois além de ajudar a pressionar na rota, pressiona no mapa, de forma gratuita, dependendo da match up é  muita pressão, por exemplo, com um personagem que obriga o inimigo ir de Purificar, pressiona o cara na troca e na presença de lane, provável RW.


Protótipo: Onirruna - Potencializa troca, uma runa feita as pressas para subistituir a anterior que era tóxica, pois a anterior, foi feita para ajudar quem não tem pressão na lane, mas acaba que ajudava quem já tinha muita, como não tinha nada preparado inventaram esse “frankenstein”, provável mudança no futuro.


Presisone o ataque


Ritmo Fatal 


Agilidade nos pés


Conquistador


Eletrocutar


Predador


Colheita sombria


Chuva de lâminas


Aperto dos Mortos Vivos


Invocar Aery


Cometa Arcano


Ímpeto Gradual


Pós choque


Flashtração Hextec - Potencializa pressão no mapa ( match up Fácil) 


Calçados Mágicos - Potencializa gold, dano oportunidade de fechar outro itens ( match up normal) 


funciona da seguinte forma - Você ganha 300 de gold e gasta 800 de gold para fechar a bota completa ( tabi ninja, Sapato do feiticeiro, grevas do Berserker, Passos de Mercúrio), ela ajuda a fechar o Carrasco, por exemplo, você não fecha a bota, em vez disso compra o carrasco, Fecha a bota quanto for fazer o Lembrete Mortal, Gestão de Gold. Também facilita a compra da bandana, (1100), com essa runa, mas você, não pode fechar a bota o jogo todo, fechando-a no final, como ultimo item.


Sincronia Perfeita - Potencializa Gold ( match up difícil), pois dá uma ajuda na hora de fechar um item que usa esse cronômetro. Runa tóxica, quem está na frente tem como fazer jogadas mais arriscadas, de graça, pelo menos uma vez, por isso vive tomando nerf. Daqui a pouco vai ser possível usar aos 20 minutos kkk. Deveria ser trocado por um “vale desconto na compra de tais itens”.


Mercado do futuro - potencializa gold ( match up fácil) Deveriam tirar essa runa, interpretação duvidosa demais, deveria ser algo como, de tempo em tempo ganha-se 100 de desconto, uma promoção do vendedor, os 4 minutos e aos 8. Tempos válidos de Retorno a base. 


Pulverizador de tropas - potencializa gold (match up difícil)


Entrega de Biscoito - Potencializa troca ( match up normal). Outro item tóxico, favorecendo quem já está na frente, Deveria dar a mana, no uso das potions. não dando mais biscoito, o cara na troca usa dois biscoitos. A runa de match up fácil é muito inatrativa, ou seja, ela não demostra dar vantagem para quem está na frente.


Perspicácia Côsmica - Potencializa o escalonamento. Runa clássica, mas tóxica, quem está na frente, fica mais na frente ainda ( match up fácil) de forma gratuita, sei que muitas mecânicas de cada personagem usam 5% do CDR, mas a empresa fica num "mato sem cachorro" se ela tirar essa runa precisa diminuir o CD das habilidades para que funcionem a 40% de CDR, mas provavelmente fazendo com que os campeões fiquem tóxicas.


Velocidade de Aproximação - Potencializa troca ( match up Normal).


Tônico de distorção no tempo - Potencializa escudo ( match up Difícil) MUITO tóxica, quem está na frente fica mais na frente, desiquilibra uma troca normal, provável Rework

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O Imperador (arc

Yugioh e Ocultismo pt 09 : O monstro Que Renasce

Bom como sempre, quando passa para o ocidental, perde um pouco do sentido, por causa do regime Cristão que denomina todas as outras religiões do demoníaca. A carta do monstro que Renasce no japão tem um simbolo totalmente relacionado a sua função. O simbolo é um Ankh  Simbolo Egípcio para Vida. Mas passando para o Ocidente ficou assim : se perceberem ficou oculto o desenho do ankh mas o simbolo e fácil de se identificar, a partir do ponto que se conhece o simbolo Egípcio. O Ocultismo e isso e mostrar as coisas para quem pode ver.

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Standby Phases, destrua esta car