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O sistema ranqueado de League of Legends — Como funciona!

 Know the true, and the true will set you FREE!

Conheça a Verdade e ela te libertará!

O Objetivo do League of Legends é a performance individual. Mesmo jogando em time competitivo, para CBLOL, LCK, ou Mundial, o jogador não tem como garantir que os seus companheiros vão desempenhar de verdade a qualidade necessária, além de erros da comissão técnica do time. Logo o jogador deve focar na sua individualidade para garantir EMPREGO. Mesmo perdendo o campeonato os outros times vão olhar sua capacidade individual e contrata-lo, não se seu time ganhou, porque quem se preocupa com time é o patrocinador do time, outros times estão preocupados com o resultado individual.

Sabendo tudo isso, podemos transferir para a mentalidade do jogo fora de campeonato, conhecido como "soloqueue". Se o profissional não consegue garantir a vitória porque depende do aliado, imagine quando este é um aleatório da ‘internet’. Então estamos buscando uma performance melhor, não temos como focar na vitória. Isso tudo a RIOT GAMES sabe.

O sistema Ranqueado tem tabelado todo o possível resultado e o máximo e mínino de performance que se pode ter um jogo. Você está de Elise Jungle, Top é  Aatrox, Mid é Akali, bot é Yasuo e Hell. O inimigo é  Top, Volibear, Jungle Viego, Mid Kennen, adc é Vayne  e o suporte é Lulu. Você está no time vermelho. Então esse embate tem um potencial máximo que a Elise pode ter e um mínimo. Você como jogador tem que procurar esse potencial, que é o XP, quando você faz algo certo você ganha XP, porque quando faz errado você morre e PERDE A CAPACIDADE de OBTER XP, gold ainda conta quando morre!

A Riot classificou algumas performances, entre a mínima e a máxima com ELO. Dizemos que:

Como intuito pedagógico demonstro: mínimo 1, máximo 1000 de desempenho.

Ferro 1 a 100

Bronze 101 a 200

Prata 201 a 300

Ouro 301 a 400

Platina 401 a 500

Diamante 501 a 600

Mestre 601 a 700 

Grão Mestre 701 a 800

Desafiante 801 a 1000

— eu penso que o MMR que é possível descobrir é um valor mínimo e máximo referencial que não expressa realmente os números de XP. São figurativos, como esses acima.

A partir dessa constatação conseguimos mudar a significação do que é soloqueue, ganhar e perder.

Soloqueue é o foco em performance, ou seja, o seu foco é em melhorar o seu game play. A vontade e a determinação de ser algo melhor que ontem.

Vitória e derrota não é bom e ruim, são inexpressíveis.

A Riot não pode só agregar ponto, pois logicamente todos iriam sempre subir, ela precisa ajustar. Então temos as divisões do ELO.

PRATA 201 a 300

IV - 201 a 224

III 225 a 250

II 251 a 275

I 276 a 300

Existe uma folga, por exemplo, no prata II você tem de 251 a 275 de pontos, 25 pontos que podem ser oscilantes, então se cada partida você ganha 2 pdl e perde 1, são 25 partidas perdendo e ganhando.

Logicamente que se seu desempenho começa a ser de 276, você começa a ganhar mais pontos e perder menos pontos. Então indiferente do resultado, se você perder um número alto de PDL, quer dizer que jogou mal, e se ganhar muito pdl quer dizer que jogou bem. O parâmetro de qualidade de gameplay é o quanto você perde e o quanto você ganha, não o resultado. Porque, dinovo, você pode jogar muito bem e perder. 

Seus aliados não têm qualquer culpa ou responsabilidade, eles também são avaliados e perdem ou ganham PDL num valor individual. 

Sua performance não é um número fixo, mas uma variável entre x e y, dado o nome de divisão, essa divisão também está classificada entre uma variável de x e y que tem o nome ELO que também é uma variação de x e y que determina a performance, que é também uma variação mínima x e máxima y de possivel resultado.

Divisão: ()

ELO:[]

Perfomance: {}

{[(Você)]}




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