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Conheça a Verdade e ela te libertará!
O Objetivo do League of Legends é a performance individual. Mesmo jogando em time competitivo, para CBLOL, LCK, ou Mundial, o jogador não tem como garantir que os seus companheiros vão desempenhar de verdade a qualidade necessária, além de erros da comissão técnica do time. Logo o jogador deve focar na sua individualidade para garantir EMPREGO. Mesmo perdendo o campeonato os outros times vão olhar sua capacidade individual e contrata-lo, não se seu time ganhou, porque quem se preocupa com time é o patrocinador do time, outros times estão preocupados com o resultado individual.
Sabendo tudo isso, podemos transferir para a mentalidade do jogo fora de campeonato, conhecido como "soloqueue". Se o profissional não consegue garantir a vitória porque depende do aliado, imagine quando este é um aleatório da ‘internet’. Então estamos buscando uma performance melhor, não temos como focar na vitória. Isso tudo a RIOT GAMES sabe.
O sistema Ranqueado tem tabelado todo o possível resultado e o máximo e mínino de performance que se pode ter um jogo. Você está de Elise Jungle, Top é Aatrox, Mid é Akali, bot é Yasuo e Hell. O inimigo é Top, Volibear, Jungle Viego, Mid Kennen, adc é Vayne e o suporte é Lulu. Você está no time vermelho. Então esse embate tem um potencial máximo que a Elise pode ter e um mínimo. Você como jogador tem que procurar esse potencial, que é o XP, quando você faz algo certo você ganha XP, porque quando faz errado você morre e PERDE A CAPACIDADE de OBTER XP, gold ainda conta quando morre!
A Riot classificou algumas performances, entre a mínima e a máxima com ELO. Dizemos que:
Como intuito pedagógico demonstro: mínimo 1, máximo 1000 de desempenho.
Ferro 1 a 100
Bronze 101 a 200
Prata 201 a 300
Ouro 301 a 400
Platina 401 a 500
Diamante 501 a 600
Mestre 601 a 700
Grão Mestre 701 a 800
Desafiante 801 a 1000
— eu penso que o MMR que é possível descobrir é um valor mínimo e máximo referencial que não expressa realmente os números de XP. São figurativos, como esses acima.
A partir dessa constatação conseguimos mudar a significação do que é soloqueue, ganhar e perder.
Soloqueue é o foco em performance, ou seja, o seu foco é em melhorar o seu game play. A vontade e a determinação de ser algo melhor que ontem.
Vitória e derrota não é bom e ruim, são inexpressíveis.
A Riot não pode só agregar ponto, pois logicamente todos iriam sempre subir, ela precisa ajustar. Então temos as divisões do ELO.
PRATA 201 a 300
IV - 201 a 224
III 225 a 250
II 251 a 275
I 276 a 300
Existe uma folga, por exemplo, no prata II você tem de 251 a 275 de pontos, 25 pontos que podem ser oscilantes, então se cada partida você ganha 2 pdl e perde 1, são 25 partidas perdendo e ganhando.
Logicamente que se seu desempenho começa a ser de 276, você começa a ganhar mais pontos e perder menos pontos. Então indiferente do resultado, se você perder um número alto de PDL, quer dizer que jogou mal, e se ganhar muito pdl quer dizer que jogou bem. O parâmetro de qualidade de gameplay é o quanto você perde e o quanto você ganha, não o resultado. Porque, dinovo, você pode jogar muito bem e perder.
Seus aliados não têm qualquer culpa ou responsabilidade, eles também são avaliados e perdem ou ganham PDL num valor individual.
Sua performance não é um número fixo, mas uma variável entre x e y, dado o nome de divisão, essa divisão também está classificada entre uma variável de x e y que tem o nome ELO que também é uma variação de x e y que determina a performance, que é também uma variação mínima x e máxima y de possivel resultado.
Divisão: ()
ELO:[]
Perfomance: {}
{[(Você)]}
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