Pular para o conteúdo principal

O sistema ranqueado de League of Legends — Como funciona!

 Know the true, and the true will set you FREE!

Conheça a Verdade e ela te libertará!

O Objetivo do League of Legends é a performance individual. Mesmo jogando em time competitivo, para CBLOL, LCK, ou Mundial, o jogador não tem como garantir que os seus companheiros vão desempenhar de verdade a qualidade necessária, além de erros da comissão técnica do time. Logo o jogador deve focar na sua individualidade para garantir EMPREGO. Mesmo perdendo o campeonato os outros times vão olhar sua capacidade individual e contrata-lo, não se seu time ganhou, porque quem se preocupa com time é o patrocinador do time, outros times estão preocupados com o resultado individual.

Sabendo tudo isso, podemos transferir para a mentalidade do jogo fora de campeonato, conhecido como "soloqueue". Se o profissional não consegue garantir a vitória porque depende do aliado, imagine quando este é um aleatório da ‘internet’. Então estamos buscando uma performance melhor, não temos como focar na vitória. Isso tudo a RIOT GAMES sabe.

O sistema Ranqueado tem tabelado todo o possível resultado e o máximo e mínino de performance que se pode ter um jogo. Você está de Elise Jungle, Top é  Aatrox, Mid é Akali, bot é Yasuo e Hell. O inimigo é  Top, Volibear, Jungle Viego, Mid Kennen, adc é Vayne  e o suporte é Lulu. Você está no time vermelho. Então esse embate tem um potencial máximo que a Elise pode ter e um mínimo. Você como jogador tem que procurar esse potencial, que é o XP, quando você faz algo certo você ganha XP, porque quando faz errado você morre e PERDE A CAPACIDADE de OBTER XP, gold ainda conta quando morre!

A Riot classificou algumas performances, entre a mínima e a máxima com ELO. Dizemos que:

Como intuito pedagógico demonstro: mínimo 1, máximo 1000 de desempenho.

Ferro 1 a 100

Bronze 101 a 200

Prata 201 a 300

Ouro 301 a 400

Platina 401 a 500

Diamante 501 a 600

Mestre 601 a 700 

Grão Mestre 701 a 800

Desafiante 801 a 1000

— eu penso que o MMR que é possível descobrir é um valor mínimo e máximo referencial que não expressa realmente os números de XP. São figurativos, como esses acima.

A partir dessa constatação conseguimos mudar a significação do que é soloqueue, ganhar e perder.

Soloqueue é o foco em performance, ou seja, o seu foco é em melhorar o seu game play. A vontade e a determinação de ser algo melhor que ontem.

Vitória e derrota não é bom e ruim, são inexpressíveis.

A Riot não pode só agregar ponto, pois logicamente todos iriam sempre subir, ela precisa ajustar. Então temos as divisões do ELO.

PRATA 201 a 300

IV - 201 a 224

III 225 a 250

II 251 a 275

I 276 a 300

Existe uma folga, por exemplo, no prata II você tem de 251 a 275 de pontos, 25 pontos que podem ser oscilantes, então se cada partida você ganha 2 pdl e perde 1, são 25 partidas perdendo e ganhando.

Logicamente que se seu desempenho começa a ser de 276, você começa a ganhar mais pontos e perder menos pontos. Então indiferente do resultado, se você perder um número alto de PDL, quer dizer que jogou mal, e se ganhar muito pdl quer dizer que jogou bem. O parâmetro de qualidade de gameplay é o quanto você perde e o quanto você ganha, não o resultado. Porque, dinovo, você pode jogar muito bem e perder. 

Seus aliados não têm qualquer culpa ou responsabilidade, eles também são avaliados e perdem ou ganham PDL num valor individual. 

Sua performance não é um número fixo, mas uma variável entre x e y, dado o nome de divisão, essa divisão também está classificada entre uma variável de x e y que tem o nome ELO que também é uma variação de x e y que determina a performance, que é também uma variação mínima x e máxima y de possivel resultado.

Divisão: ()

ELO:[]

Perfomance: {}

{[(Você)]}




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Darksiders - Continuação

Anjos Abaddon: Abaddon é o líder dos exércitos celestiais, a Hellguard . Ele lutou bravamente na linha de frente durante a batalha do apocalipse, mostrando sua habilidade e poder, sendo derrotado apenas na luta contra o enorme demônio Straga. Abaddon foi um dos principais responsáveis pelo apocalipse antes da hora. Ele juntamente de Azrael, conspirou para trazer o Apocalipse à frente do tempo, por temer que a trégua demorasse demais e o Reino do Céu fosse derrotado assim então. Com sua morte pelo demônio Straga, o espírito de Abaddon caiu no inferno, e lá ouviu a voz de uma mulher (Lilith) lhe oferecendo uma escolha: servir no Céu ou reinar no Inferno. Temendo ser julgado no Céu pelos seu recente plano, Abaddon acaba por escolher a segunda opção, se transformando então no monstro Destroyer, tomando para si o sétimo selo. Ao fim da jornada de War, ele encontra Destroyer, e ele lhe é dada a mesma opção proposta por ele por Lilith. War nega e o enfrenta, revertendo...