Pular para o conteúdo principal

A violência no distrito do Paraiso

 

Dentro da inteligência racional está a construção do mundo ideal e mundo real. Existem sentidos racionais do mundo real e do mundo ideal. Tudo que não é tido como interessante e certo é do mundo real.

O mundo ideal é tudo aquilo que podemos mostrar para os outros e será aceito. Tudo aquilo que não dá vergonha. Depende da definição do seu ambiente social. É um teatro.

O mundo real é aquele que você não quer que os outros descubram. Também é um teatro.

Com a construção do mundo ideal, existe os personagens e suas funções nessa peça. Quando se luta pelos direitos de minorias, significa que está tentando mudar o mundo ideal. Aquele que age contra essa inclusão está tentando manter um outro mundo ideal. Por isso é guerras de ideologia. Ideologia é a construção do mundo ideal.

O problema está na relação no que as emoções sentem o mundo real e o mundo ideal. A vergonha é a resposta da inteligência emocional para aquilo que ela entende como real e ideal.

A pressão psicológica é a inteligência emocional pressionando a si mesmo para que haja de forma ideal. Não é culpa dos outros, é nós mesmo nos violentando para se encaixar na pela teatral da idealização.

O erro pertence ao mundo real, e é o fator mais forte para a vergonha. Sempre que vamos fazer algo buscamos o ideal TEMENDO o real. O condicionamento é tão perigoso que pode inibir de alguém fazer algo com medo do teatro do mundo ideal.

A pressão psicológica de é maior em errar numa apresentação do que roubar alguém. Falar em público é um dos maiores medos dos seres humanos.

Não existe o mundo real, nem o mundo ideal, é uma fantasia condicionada para que todos funcionem conforme um esquema, principalmente para favorecer alguns. Por exemplo, se todos os pobres de um país perderem o medo de errar ao falar uma língua estrangeira, aquele que a fala será comum, logo sairá do mundo ideal e passará para o mundo real.

Se todos os brasileiros falarem inglês, aquele que falar inglês deixa de ser ideal.

O sistema educacional inconscientemente ( espero!) constrói esse teatro colocando o medo do mundo real aparecer no mundo ideal. Na escola é aprendido que errar é algo vergonhoso.

A vergonha é eliminada quando temos consciência do teatro ideal e real. Errar faz parte do processo de aprendizagem, não tem nada a ver com ser ideal ou real, mas sim com evolução.

A ideia central do ser humano é que aquilo que é idealizado é perfeito e o agir é real, logo deve-se evitar o agir e viver o ideal.

O correto é o mundo ideal ser o esboço para o mundo real. Usamos a idealização para projetar e agir aquilo que temos em mente nunca condiz com a realidade e sempre está errado. Sempre que fazemos algo que pensamos concluímos que era diferente do que projetamos.

O maior medo do ser humano é não ser ideal. Isso não é natural, é um condicionamento da vivência social. Apavora-se tanto alguém quanto ao fugir a regra, que a inteligência emocional já interpreta situações fora do ideal como negativas.

Todo medo é a reação da inteligência emocional a aquilo que não é ideal. Você tem medo da fantasia criada. Todo esse medo é das pessoas honestas consigo e com o outro.

As pessoas desonestas, tem medo de serem pegas, mas não tem medo de fazer algo real, desde que o resultado seja algo ideal. Por exemplo, ser ladrão não da vergonha, mas medo de ser preso, se ele roubar e conseguir ter um carro, casas luxosas, não tem importância.

O jeitinho brasileiro são ações que facilitam, geralmente ações ilícitas, o alcance do ideal. Para se conseguir passar na faculdade tem que se estudar, mas se eu pagar algo para o avaliador ele me passa, logo estudar passa ser algo sem valor.

Estudar é colocado como algo real, vergonhoso, porque se pode burlar, por que vou fazer o certo.

Com a construção de um mundo coletivo ideal o ser humano limita-se, todos tem capacidades infinitas, mas a organização idealizada congela os que estão em baixo de poder exercer seu potencial. Todo medo, vergonha é do mundo ideal, destrua para poder ser livre.

Destrua as correntes do paraíso e saia para viver a realidade. Porque você pode viver no paraiso, mas a realidade irá se vingar e te carregará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O Imperador (arc

Yugioh e Ocultismo pt 09 : O monstro Que Renasce

Bom como sempre, quando passa para o ocidental, perde um pouco do sentido, por causa do regime Cristão que denomina todas as outras religiões do demoníaca. A carta do monstro que Renasce no japão tem um simbolo totalmente relacionado a sua função. O simbolo é um Ankh  Simbolo Egípcio para Vida. Mas passando para o Ocidente ficou assim : se perceberem ficou oculto o desenho do ankh mas o simbolo e fácil de se identificar, a partir do ponto que se conhece o simbolo Egípcio. O Ocultismo e isso e mostrar as coisas para quem pode ver.

Cartas que você não quer ver no campo inimigo,

Lista das cartas que eu não quero ver no campo inimigo. 10 Sword of Revealing light Espadas da luz Reveladora. Inimiga numero um de deck com monstro flip. enche o saco ficar 3 turnos congelado, agora ela pode ir 3 no deck, então piorou o negocio. Quando esta carta é ativada, altere todos os monstros do seu oponente que estão virados para baixo na Posição de Defesa para virados para cima. Enquanto esta carta estiver virada para cima, monstros que o seu oponente controla não podem declarar um ataque. Esta carta permanece virada para cima no campo até o fim do 3º turno do seu oponente após a ativação. 09 Gravity Bind  Gravidade Cega. como inrrita essa carta, você nunca ta com carta pra destruir ela, ou pior  sempre ta com o messenger of peace . Monstros de Nível 4 ou maior não podem atacar. Mensageiro da Paz Monstros com 1500 ou mais de ATK não podem declarar um ataque. Durante cada uma das suas Standby Phases, destrua esta car