Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre o aprendizado de línguas

 Ilusão: Você não pode aprender uma nova língua.

Verdade: Língua é um código, acerte o símbolo e faça o som correto que você sabe usar o código.

Os linguistas, professores, pesquisadores da língua são pagos pelas escolas de idiomas, não convém a elas que você aprenda sozinho, logo o discurso desses "cientistas" será o que convém.

Diversas pessoas são coibidas de aprender, evoluir, mudar de vida por causa de mentirosos que buscam criar essas ilusões. Pessoas passam décadas tentando aprender inglês que é um língua super simples. Cria-se um monte de argumentos, sobre um fato, contra fato não se tem argumento.  Língua é um código decore e pronto.

O emocional abraça essas ilusões, e toda a desculpa que eles fizeram você acreditar, que você precisa viver lá, que você precisa ter contato cultural, que não sei o que, que blá blá blá, só existem para dar nojo e revolta.

Existe pessoas que falam mais de 20 línguas, diversos poliglotas nunca pisaram em todos os paises. Por que eles sabem e você não? Porque o emocional não cai nessa conversa fiada de limitação.

o que importa para o curso de inglês é a mensalidade, não seu aprendizado, na realidade, tudo na sociedade, o que importa é a mensalidade da faculdade, do serviço de streaming, do jogo. Nenhuma empresa está preocupado em te dar emoções verdadeiras, ou razões concretas. Se você ta pagando, não importa.

As pessoas se apaixonam pelas empresas e acreditam que elas estão preocupadas com seu desenvolvimento, se "descobrirem" que todo mundo pode falar qualquer língua e que pode aprender sozinho, você, racionalmente, acha que as empresas vão te falar?

Tudo é mentira e ilusão, para de se apaixonar por empresas.

Todo discurso é uma auto preservação ( inclusive esse texto, quero me preservar de ser livre e aprender o que eu quiser), uma empresa vai te encantar para você pagar mensalidade, não para viver melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Darksiders - Continuação

Anjos Abaddon: Abaddon é o líder dos exércitos celestiais, a Hellguard . Ele lutou bravamente na linha de frente durante a batalha do apocalipse, mostrando sua habilidade e poder, sendo derrotado apenas na luta contra o enorme demônio Straga. Abaddon foi um dos principais responsáveis pelo apocalipse antes da hora. Ele juntamente de Azrael, conspirou para trazer o Apocalipse à frente do tempo, por temer que a trégua demorasse demais e o Reino do Céu fosse derrotado assim então. Com sua morte pelo demônio Straga, o espírito de Abaddon caiu no inferno, e lá ouviu a voz de uma mulher (Lilith) lhe oferecendo uma escolha: servir no Céu ou reinar no Inferno. Temendo ser julgado no Céu pelos seu recente plano, Abaddon acaba por escolher a segunda opção, se transformando então no monstro Destroyer, tomando para si o sétimo selo. Ao fim da jornada de War, ele encontra Destroyer, e ele lhe é dada a mesma opção proposta por ele por Lilith. War nega e o enfrenta, revertendo...