Pular para o conteúdo principal

O que causa ansiedade?

Perguntas que são respondidas nesse texto.


Ansiedade é o medo, mas medo de que?

Como faço para mudar essa forma de pensar?

Ansiedade tem cura?


Vemos o ambiente sempre como algo ameaçador, porque constatamos isso e porque muito do ambiente (os tóxicos) promovem essa ideia de perigo. Para chamar nossa atenção os integrantes do ambiente usam de duas estratégias, de prazer e de medo.

A primeira pergunta "Ansiedade é o medo, mas medo de que? " foi respondida aqui.

Geralmente o consumo se baseia na ideia de prazer para chamar atenção e a manipulação do indivíduo acontece através do medo. A televisão, quando queria prender alguém para algo real sempre construía uma ameaça subjetiva.

Tudo quer chamar nossa atenção, e usam nossas emoções para isso, e porque estamos desligados não percebemos que constantemente o ambiente usa o medo para tirar nosso foco.

As pessoas tem empatia, logo se conectam àquele que fala e nessa oportunidade ele joga um parasita na cabeça do espectador, o medo ou o prazer.

Abra um site de jornalismo, observe que ou a reportagem é sobre algo que dá medo ou algo que dá prazer. Inconscientemente você começa a interpretar o mundo na dualidade ou prazer ou medo, e como a vida real é sempre retratada com medo ( já viu algum filme baseado em fatos reais de comédia?) concluímos de forma irracional que o resultado de todo encontro é medo.

A tensão de ameaça constante nos obriga a focar no ambiente a todo tempo, e para se defender dessa constante ameaça o corpo sabe que ser o coitado protege do mundo, aprendemos isso quando criança.

Então somos estimulados a ser vítimas para poder nos defender de uma ilusão maldosa criada para gerar dinheiro em cima de nós.

A segunda pergunta foi respondida aqui "Como faço para mudar essa forma de pensar?"

Reflita sobre o que poderia acontecer de verdade, quantas vezes o resultado que você tinha medo foi real, provavelmente muito menos que o resultado de "nada aconteceu", o problema é que a mente tá automatizada nessa lógica e vai custar muito, mas vale a pena.

As pessoas no ambiente não tem dó das consequências dos seus atos, chamar atenção dos outros através do estímulo do medo é torpe e maldoso, porque as pessoas estão desligadas, não existe ninguém disposto a dispertar as pessoas ( até agora). Dá prejuízo...

A terceira pergunta foi respondida aqui "ansiedade tem cura?"

O conhecimento sobre a realidade é a forma como podemos nos livrar da manipulação tóxica do ambiente, mas não culpe só a mídia, as pessoas que você confia no seu grupo podem não ser tão confiantes.

Por motivos mesquinhos alguém pode fazer o outro acreditar que é incapaz, que é inferior, quantas vezes seu pai te chamou de inútil, sua mãe gritou com você sobre algo que você nem sabe o porque... Quando acontecer algo que você nem sabe o porque, desconfie que aquela pessoa está te manipulando. 

Pergunte-se sempre "o quanto convém para aquela pessoa que eu seja o lixo?". Pessoas não falam a verdade, elas falam o que convém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ocultismo e Yugioh pt 1

O "submundo" sempre me atraiu. Sempre gostei de coisas magicas, ritualistas, símbolos, poder, tenho sede de saber, conhecer, descobrir. e Yugioh e uma ideia genial onde coloca todas e com o pouco que aprendi, sei "decifrar" alguns. Magia do Caos Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia. [fonte Wikipedia]  E com certeza você conhece essas cartas    As cartas "Arcana Force" são nada mais que os arcanos maior do Tarot. O Louco (arcano 22)   O Mago (arcano 1) A imperatriz (arcano 3)        O ...

Ocultismo e Yugioh Pt 6 Gate Guardian

No Xintoismo,  o demonio do vento e Fujin , que carrega um saco com os ventos. http://browse.deviantart.com/art/fujin-285400481 e no yugioh, alem de Kazejin que no original japones e Fūmashin - Hyūga (demonio do vento  - Hyuga) que quando trazido para o ocidente, teve seu nome trocado. Raijin e o demonio do trovão, que bate em seus tambores. http://browse.deviantart.com/art/Raijin-109729716 no Yugioh e Sanga, e o deus do trovão, no original japones  Raimashin - Sanga (demonio do trovão Sanga) outras cartas tem mais aparencia de Raijin o Representante do Mar e um Dragão  Ryujin http://browse.deviantart.com/art/Ryujin-41341252 E no yugioh e Suijin no japones  Suimajin - Sūga (demonio da agua Suga) a muitas cartas que são mais fiel a entidade da agua, como Water Dragon e Suga, Sanga e Hyuga ou   ...

Darksiders - Continuação

Anjos Abaddon: Abaddon é o líder dos exércitos celestiais, a Hellguard . Ele lutou bravamente na linha de frente durante a batalha do apocalipse, mostrando sua habilidade e poder, sendo derrotado apenas na luta contra o enorme demônio Straga. Abaddon foi um dos principais responsáveis pelo apocalipse antes da hora. Ele juntamente de Azrael, conspirou para trazer o Apocalipse à frente do tempo, por temer que a trégua demorasse demais e o Reino do Céu fosse derrotado assim então. Com sua morte pelo demônio Straga, o espírito de Abaddon caiu no inferno, e lá ouviu a voz de uma mulher (Lilith) lhe oferecendo uma escolha: servir no Céu ou reinar no Inferno. Temendo ser julgado no Céu pelos seu recente plano, Abaddon acaba por escolher a segunda opção, se transformando então no monstro Destroyer, tomando para si o sétimo selo. Ao fim da jornada de War, ele encontra Destroyer, e ele lhe é dada a mesma opção proposta por ele por Lilith. War nega e o enfrenta, revertendo...